Hoje o Centro Artemim esta desativado

QUALQUER CONTATO OU INFORMAÇÃO ESCREVER PARA O EMAIL
kira.artes@gmail.com

Whatsapp 54-99992-4461

REPENSAR, REEDUCAR,REDUZIR, RECICLAR, RECRIAR, RECONSTRUIR, RECONHECER

REPENSAR, REEDUCAR,REDUZIR, RECICLAR, RECRIAR, RECONSTRUIR, RECONHECER
Arte, inviduo e natureza em comunhão , interligadas numa ciranda de cores, formas, texturas, sons, cheiros... No Artemim a criança aprende com a arte a conhecer o seu mundo e encontrar-se com a natureza. Fazendo arte a pessoa pode encontrar o equilibrio interno ou buscar uma estabilidade emocional ou fisica para seu momento de vida...

ALL YOU NEED IS LOVE- Beatles

____________________________________________________________________________________

TUDO QUE PRECISAMOS É AMAR, SER AMADOS....




___________________________________________________________________

A criatividade é essencial ao ser humano, ao exercer o seu potencial criador, trabalhando, criando em todos os âmbitos do seu fazer, o individuo configura a sua vida e lhe dá um sentido. (F. Ostrower)

O QUE É ARTEMIM?

O QUE É ARTEMIM?
REPENSAR, REEDUCAR, RECRIAR, REDUZIR, RECICLAR, RECONSTRUIR E RECONHECER. Depois de 21 anos, o Artemim renasce com força e maturidade e se transforma em um Centro de Arte-Educação Ambiental e Arteterapia.É um espaço de desenvolvimento humano que tem como objetivo desenvolver aspectos criativos, emocionais, facilitando o autoconhecimento através da arte-educação ambiental e arteterapia, acreditando na idéia de uma sociedade sustentável mais harmônica, alegre, respeitando as diversidades e praticando a inclusão social.Trabalha-se a experimentação de técnicas e materiais desenvolvendo o sensorial , a percepção, a criatividade, a liberdade de auto-expressão, valores positivos e questões ecológicas.São varios projetos que são desenvolvidos dentro do espaço e fora, em empresas, escolas , outras instituições. O publico alvo são crianças a partir de 3 anos até mais avançada idade.Enfim, todas as pessoas interessadas em vivenciar os processos criativos como forma de crescimento interior, prazer, novas oportunidades e bem estar. Repensar, reeducar, recriar, reduzir,reciclar e reconstruir e |Reconhecer para um mundo interno e externo mais equilibrado e feliz, são os eixos que noteam o ARTEMIM, é a crença de uma sociedade sustentável... .

ARTETERAPIA

ARTETERAPIA
Quando vivenciamos os processos da arte, o homem encontra meios de se resolver internamente e compreender o mundo em sua volta. Defino arteterapia como fazer arte, com objetivos terapêuticos de restabelecer a saúde, o equilíbrio físico, mental e emocional; prevenção através do autoconhecimento, alívio às dores (dor como um todo, física, emocional e espiritual) e proporcionar melhor qualidade de vida.

ARTE-EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ARTE-EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Perceber o mundo ao redor ,esteticamente, por meio de materiais e substancias que o compõem, coletando-as e as trabalhando artisticamente consiste , com efeito, numa maneira de estabelecer vínculos mais sensíveis com a natureza. Falar do meio ambiente é falar da gente, da cultura, é perceber nossa relação com o mundo, nossas atitudes, sem falar que entrar em contato com a natureza é entrar em contato com nossa essência, com o universo, com questões das leis universais e espirituais, com valores positivos...