QUALQUER CONTATO OU INFORMAÇÃO ESCREVER PARA O EMAIL

kira.artes@gmail.com

REPENSAR, REEDUCAR,REDUZIR, RECICLAR, RECRIAR, RECONSTRUIR, RECONHECER

REPENSAR, REEDUCAR,REDUZIR, RECICLAR, RECRIAR, RECONSTRUIR, RECONHECER
Arte, inviduo e natureza em comunhão , interligadas numa ciranda de cores, formas, texturas, sons, cheiros... No Artemim a criança aprende com a arte a conhecer o seu mundo e encontrar-se com a natureza. Fazendo arte a pessoa pode encontrar o equilibrio interno ou buscar uma estabilidade emocional ou fisica para seu momento de vida...

ALL YOU NEED IS LOVE- Beatles

____________________________________________________________________________________

TUDO QUE PRECISAMOS É AMAR, SER AMADOS....




___________________________________________________________________

A criatividade é essencial ao ser humano, ao exercer o seu potencial criador, trabalhando, criando em todos os âmbitos do seu fazer, o individuo configura a sua vida e lhe dá um sentido. (F. Ostrower)

BIENAL B NO ARTEMIM

No dia 20 de novembro ás 19h , foi a abertura da Instalação e performance do Coletivo Paralelo 29 que faz parte da programação de exposições da Bienal B de Porto Alegre.


 Kira Luá sua performance
Os amigos na abertura...

A Bienal B tem curadoria e coordenação geral  de Isabel de Castro , também artista visual e professora da UFRGS e ESPM.
O Coletivo Paralelo 29 é constituido por 4 artistas da região da Serra Gaucha, precisamente Gramado e Canela.
Gilmar Stahl

Rita Gil

Mario Palermo

Kira Luá

A Instalação intitulada BALA SEM DOCE mostra através dos trabalhos independentes e distintos na linguagem  e forma de expressar de cada um, uma interação e complementação, vindo ao oposto das buscas das afinidades, mas respeitando as diversidades de linguagem e buscando uma sintonia na comunicação de uma ideia, um conceito.
Os artistas criaram uma instalação que fala da infancia roubada, perdida , sonhos não realizados e todos outros temas relacionados como prostiuição infantil,violencia , abandono, discrimação e refletindo na repetIção , ciclissidade sem fim deste problema.

Bala sem doce...

Na abertura  aconteceu uma performance de Kira Luá com o musico, também de Gramado, Roger Coicev, onde todos os participantes participaram.

A Exposição tem APOIO do SPECTRUM video digital, MAZZURANA  grafica, CHOCOLATES LUGANO,PESSI mercado, ROLOFF, CENTRAL DE PINTURAS E  subsecretaria de Cultura de Gramado, ACTG, Prefeitura de Gramado.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É ARTEMIM?

O QUE É ARTEMIM?
REPENSAR, REEDUCAR, RECRIAR, REDUZIR, RECICLAR, RECONSTRUIR E RECONHECER. Depois de 21 anos, o Artemim renasce com força e maturidade e se transforma em um Centro de Arte-Educação Ambiental e Arteterapia.É um espaço de desenvolvimento humano que tem como objetivo desenvolver aspectos criativos, emocionais, facilitando o autoconhecimento através da arte-educação ambiental e arteterapia, acreditando na idéia de uma sociedade sustentável mais harmônica, alegre, respeitando as diversidades e praticando a inclusão social.Trabalha-se a experimentação de técnicas e materiais desenvolvendo o sensorial , a percepção, a criatividade, a liberdade de auto-expressão, valores positivos e questões ecológicas.São varios projetos que são desenvolvidos dentro do espaço e fora, em empresas, escolas , outras instituições. O publico alvo são crianças a partir de 3 anos até mais avançada idade.Enfim, todas as pessoas interessadas em vivenciar os processos criativos como forma de crescimento interior, prazer, novas oportunidades e bem estar. Repensar, reeducar, recriar, reduzir,reciclar e reconstruir e |Reconhecer para um mundo interno e externo mais equilibrado e feliz, são os eixos que noteam o ARTEMIM, é a crença de uma sociedade sustentável... .

ARTE-EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ARTE-EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Perceber o mundo ao redor ,esteticamente, por meio de materiais e substancias que o compõem, coletando-as e as trabalhando artisticamente consiste , com efeito, numa maneira de estabelecer vínculos mais sensíveis com a natureza. Falar do meio ambiente é falar da gente, da cultura, é perceber nossa relação com o mundo, nossas atitudes, sem falar que entrar em contato com a natureza é entrar em contato com nossa essência, com o universo, com questões das leis universais e espirituais, com valores positivos...

ARTETERAPIA

ARTETERAPIA
Quando vivenciamos os processos da arte, o homem encontra meios de se resolver internamente e compreender o mundo em sua volta. Defino arteterapia como fazer arte, com objetivos terapêuticos de restabelecer a saúde, o equilíbrio físico, mental e emocional; prevenção através do autoconhecimento, alívio às dores (dor como um todo, física, emocional e espiritual) e proporcionar melhor qualidade de vida.