Hoje o Centro Artemim esta desativado

QUALQUER CONTATO OU INFORMAÇÃO ESCREVER PARA O EMAIL
kira.artes@gmail.com

Whatsapp 54-99992-4461

REPENSAR, REEDUCAR,REDUZIR, RECICLAR, RECRIAR, RECONSTRUIR, RECONHECER

REPENSAR, REEDUCAR,REDUZIR, RECICLAR, RECRIAR, RECONSTRUIR, RECONHECER
Arte, inviduo e natureza em comunhão , interligadas numa ciranda de cores, formas, texturas, sons, cheiros... No Artemim a criança aprende com a arte a conhecer o seu mundo e encontrar-se com a natureza. Fazendo arte a pessoa pode encontrar o equilibrio interno ou buscar uma estabilidade emocional ou fisica para seu momento de vida...

ALL YOU NEED IS LOVE- Beatles

____________________________________________________________________________________

TUDO QUE PRECISAMOS É AMAR, SER AMADOS....




___________________________________________________________________

A criatividade é essencial ao ser humano, ao exercer o seu potencial criador, trabalhando, criando em todos os âmbitos do seu fazer, o individuo configura a sua vida e lhe dá um sentido. (F. Ostrower)

ATELIER TERAPÊUTICO ARTEMIM

No ARTEMIM temos sessões  individuais ou em grupo para pessoas que estão passando por um momento de dificuldade emocional ou física, necessitando de um tratamento especial através da arte.

No Atelier terapêutico tem o objetivo de desenvolver a auto-estima, o autoconhecimento, fortalecimento psicologico, equilíbrio emocional e físico , alivio da dor, qualidade de vida, prazer, novo olhar para vida e enfrentamentos dos conflitos.

ATELIE TERAPÊUTICO EM GRUPO  com Arteterapêuta Kira Burro


( http://artecomkira.blogspot.com/)  com ênfase em artes plásticas - Horários e valores a combinar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É ARTEMIM?

O QUE É ARTEMIM?
REPENSAR, REEDUCAR, RECRIAR, REDUZIR, RECICLAR, RECONSTRUIR E RECONHECER. Depois de 21 anos, o Artemim renasce com força e maturidade e se transforma em um Centro de Arte-Educação Ambiental e Arteterapia.É um espaço de desenvolvimento humano que tem como objetivo desenvolver aspectos criativos, emocionais, facilitando o autoconhecimento através da arte-educação ambiental e arteterapia, acreditando na idéia de uma sociedade sustentável mais harmônica, alegre, respeitando as diversidades e praticando a inclusão social.Trabalha-se a experimentação de técnicas e materiais desenvolvendo o sensorial , a percepção, a criatividade, a liberdade de auto-expressão, valores positivos e questões ecológicas.São varios projetos que são desenvolvidos dentro do espaço e fora, em empresas, escolas , outras instituições. O publico alvo são crianças a partir de 3 anos até mais avançada idade.Enfim, todas as pessoas interessadas em vivenciar os processos criativos como forma de crescimento interior, prazer, novas oportunidades e bem estar. Repensar, reeducar, recriar, reduzir,reciclar e reconstruir e |Reconhecer para um mundo interno e externo mais equilibrado e feliz, são os eixos que noteam o ARTEMIM, é a crença de uma sociedade sustentável... .

ARTETERAPIA

ARTETERAPIA
Quando vivenciamos os processos da arte, o homem encontra meios de se resolver internamente e compreender o mundo em sua volta. Defino arteterapia como fazer arte, com objetivos terapêuticos de restabelecer a saúde, o equilíbrio físico, mental e emocional; prevenção através do autoconhecimento, alívio às dores (dor como um todo, física, emocional e espiritual) e proporcionar melhor qualidade de vida.

ARTE-EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ARTE-EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Perceber o mundo ao redor ,esteticamente, por meio de materiais e substancias que o compõem, coletando-as e as trabalhando artisticamente consiste , com efeito, numa maneira de estabelecer vínculos mais sensíveis com a natureza. Falar do meio ambiente é falar da gente, da cultura, é perceber nossa relação com o mundo, nossas atitudes, sem falar que entrar em contato com a natureza é entrar em contato com nossa essência, com o universo, com questões das leis universais e espirituais, com valores positivos...